SEGUIDORES

BUSCA PERSONALIZADA

Busca personalizada

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Vantage V8 ganha customização inpirada em marca de champanhe... (FOTOGRAFIA + DESIGN)...
























fonte: http://carsale.uol.com.br/Novosite/revista/noticias/materia.asp?idnoticia=6587


Carsale - O estúdio alemão Graf Weckerle Imperialwagen é especializado em personalizar esportivos de alto luxo, mas traz um diferencial em relação a outras empresas conterrâneas, como a Brabus, a AC Schnitzer e a 9ff: prioriza o apelo visual dos carros sem afetar sua originalidade. E isso pode frustar alguns fãs da customização, ávidos por mudanças radicais na aparência dos modelos. Fundado pelos jovens designers Alexander Graf e Tim Weckerle, a Graf Weckerle revelou recentemente um pacote de itens dedicado ao Aston Martin V8 Vantage Roadster. Trata-se do Blanc de Blancs, que homenageia a famosa marca de champanhe francês de mesmo nome.

E o primeiro detalhe que chama a atenção é a carroceria do conversível pintada de branco. A cor tem acabamento metálico e é inspirada nas uvas Chardonnay, a matéria-prima do champanhe da Blanc de Blancs. A carroceria exibe ainda uma fina faixa verde com borda de ouro folheado nas laterais. Outra novidade que salta aos olhos são as rodas de 21 polegadas que consomem 20 dias de trabalho cada uma, pois contam com 180 peças de liga leve e titânio feitas a mão. Devidamente homologadas pelas autoridades alemãs, as rodas exibem cinco raios com o desenho da famosa Fleur de Lis, usada amplamente em vários países europeus e principalmente pela monarquia francesa.

O interior da cabine também foi amplamente decorado pela Graf Weckerle, que usou e abusou do veludo e do couro. Tudo em branco para combinar com o exterior. Os revestimentos das portas e os encostos dos bancos também trazem finas faixas de couro verde, com a inscrição Graf Weckerle em baixo relevo, e emblemas com quatro pequenas Flores de Lis de ouro maciço.

Apesar de dispensar atenção especial para o visual, o estúdio também dedicou tempo para aprimorar o conjunto motriz. O bloco V8 4.7 litros que equipa o Vantage Roadster teve sua central de gerenciamento do motor modificada e recebeu nova tubulação de escapamento, de perfil mais esportivo. Com estas modificações, a potência original de 426 cv saltou para 470 cv. O chassi do Aston Martin também foi rebaixado com a adoção de molas especiais e de menor curso. A Graf Weckerle oferece como opcional um conjunto de amortecedores de alta performance ajustáveis. Apesar de ser inspirado em uma marca de champanhe, a empresa recomenda entregar as chaves do Vantage a um motorista sóbrio caso o dono tenha exagerado na bebida.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

RECONHECIMENTO UNIESSA - UBERLÂNDIA