SEGUIDORES

BUSCA PERSONALIZADA

Busca personalizada

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Dassault Systèmes patrocina concurso de design de automóveis em Detroit


Premiação EyesOn Design tem o objetivo de promover a inovação em design de carros; evento também angaria fundos para instituição de deficientes visuais


A Dassault Systèmes, líder mundial em 3D e soluções PLM (Product Lifecycle Management), é o principal patrocinador da sexta edição do Prêmio EyesOn Design, que aconteceu no último dia 11 de janeiro, no show internacional Automotivo da América do Norte (NAIAS).

O EyesOn Design é a única competição local que reconhece a produção e lançamentos de veículos conceitos no NAIAS. Os carros, caminhões e crossovers são avaliados em duas categorias: desenho de produção de veículo e melhor desenho de carro conceito. Anne Asensio, vice-presidente de Experiências de Design e chefe da divisão Design Studio da Dassault Systèmes, apresentou dois prêmios na ocasião. Com vasta experiência no setor, antes de entrar para a DS, a executiva foi por muitos anos chefe do departamento de Design da General Motors e da Renault.

Anne participou pela segunda vez como parte da comissão julgadora, composta por representantes dos OEM’s (Original Equipment Manufacturer), escolas de design e estúdios de desenho automotivo independentes. Um dos destaques do EyesOn Design é o fato de sua banca examinadora ser formada por grandes nomes do setor nos Estados Unidos.

Segundo a executiva, a DS está focada em fornecer aos projetistas as ferramentas necessárias para eles serem mais criativos, produzirem mais em menos tempo, enquanto conecta os processos inovadores diretamente com a engenharia, a fabricação e a produção, trazendo propostas melhores para concepção de carros e diminuindo o tempo de desenvolvimento e entrega dos automóveis ao mercado.

Outro objetivo do evento é arrecadar fundos para o Instituto de Oftalmologia de Detroit (DIO), parceiro da companhia. Anne destaca a ligação do Instituto e do concurso, onde “é possível inspirar o design inovador de veículos, ao mesmo tempo ajudar as pessoas com deficiência visual”. O EyesOn Design apóia programas educacionais e de pesquisa, além de outros projetos para melhorar a vida de deficientes visuais. Mais de 6 mil pessoas são diretamente beneficiadas por essas iniciativas durante todo ano.

Sobre a Dassault Systèmes

Como líder mundial em soluções 3D e soluções PLM, a Dassault Systèmes oferece qualidade para mais de 115.000 clientes em 80 países. Pioneira no mercado de software 3D desde 1981, a Dassault Systèmes desenvolve e comercializa software e serviços de aplicação PLM, que oferecem suporte a processos industriais, proporcionando uma visão 3D completa do ciclo de vida dos produtos, desde a sua concepção até a sua manutenção e reciclagem. O portfólio da Dassault Systèmes está composto pelos softwares: CATIA para desenho do produto virtual, SolidWorks para desenho mecânico 3D, DELMIA para produção virtual, SIMULIA para avaliação virtual, ENOVIA para o gerenciamento global e colaborativo do ciclo de vida, e o 3DVIA para reais experiências em 3D online. A Dassault Systèmes possui ações nas bolsas Euronext Paris (#13065, DSY.PA) e os American Depositary Receipts (ADR) podem ser negociados no (DASTY) US Over-The-Counter (OTC).

Para mais informações, visite o site: http://www.3ds.com.

fonte: 
http://www.segs.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=28165:dassault-systemes-patrocina-concurso-de-design-de-automoveis-em-detroit&catid=71:categoria-veiculos&Itemid=367

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

RECONHECIMENTO UNIESSA - UBERLÂNDIA