SEGUIDORES

BUSCA PERSONALIZADA

Busca personalizada

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Disco anti-sono é novidade na Europa - Para evitar o sono em longas viagens, aparelho emite sons e só para com o toque do motorista...



Um grupo de designers dinamarqueses desenvolveu um novo acessório para os motoristas que sofrem com o sono durante longas viagens (ou apenas com o anda-e-para do trânsito). O produto recebeu o nome de “Anti-Sleep Pilot” (piloto anti-sono, ao pé da letra) e funciona como um medidor de fadiga, controlado pelos movimentos e reações do motorista no interior do carro.


A peça tem o tamanho de um disco de hockey e 26 opções de parâmetros para medir a sonolência do piloto. Cada motorista pode configurar seu “despertador” conforme as reações que ele imagina ter ao dirigir. Também é possível testar o produto antes de dirigir, possibilitando identificar quais as reações são mais comuns em cada motorista. O método usado pelo dispositivo é um alarme que só para quando o condutor consegue tocá-lo.


O dispositivo também conta com um medidor de velocidade e um relógio que ajudam a identificar a velocidade do veículo ou a perda da mesma. O produto só está disponível para o mercado dinamarquês e custa US$ 250 (aproximadamente R$ 405). Se é impossível comprar o disco anti-sono, é aconselhável um café ou aquela paradinha nos momentos em que o cansaço aperta na estrada. 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

RECONHECIMENTO UNIESSA - UBERLÂNDIA