SEGUIDORES

BUSCA PERSONALIZADA

Busca personalizada

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Conheça as mesas de madeira feitas pelo Eco Designer, Pedro Petry - Mesas de madeira nunca saem de moda.



Disponíveis em diversos tamanhos, modelos e formatos, elas dão um toque rústico à decoração e ainda colaboram com o meio-ambiente, pois são feitas com resíduos, como troncos de árvores, galhos e até mesmo a raiz que, geralmente, são descartados.
Um dos precursores na pesquisa e utilização da madeira no design, Pedro Petry, atua há 25 anos como designer de mobiliários e objetos, tendo como matéria prima principal a madeira. É um conhecedor e já desenvolveu peças com mais de 240 espécies. Conhece as formas, cipós, rachaduras e outras aparentes imperfeições que enriquecem suas criações.
 O ano de 2009 marcou sua parceria com a Orsa Florestal – empresa produtora de madeira tropical certificada pelo FSC (Forest Stewardship      Council) a partir do manejo sustentável de florestas nativas na Amazônia –, conciliando o design sustentável e a madeira com garantia de origem.
 Atualmente, de seu ateliê em Itú saem peças para as principais lojas do país como DPot, Clami Design, Novo Ambiente, entre outras.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

RECONHECIMENTO UNIESSA - UBERLÂNDIA