SEGUIDORES

BUSCA PERSONALIZADA

Busca personalizada

terça-feira, 17 de maio de 2011

Design brasileiro é destaque em Nova York...

Com mais de 300 mil visitantes por ano, a ICFF (International Contemporary Furniture Fair), que acontece anualmente emManhattan, é um dos eventos mais importantes do mundo quando o assunto é design. Na edição deste ano, que começa no dia 14 de maio, os produtos brasileiros também ficarão sob os holofotes. Algumas das melhores criações do país foram selecionadas pela Associação Objeto Brasil para compor a mostra Fresh From Brasil, que integra a plataformaWantedDesign, na semana de design de Nova York.

Entre as peças escolhidas estão o Cavalinho Gioco, de Zanini de Zanine, a maçaneta Easylock, da Nó Design, e o Cesto Trama, da Berlussi Design. “É uma grande vitrine para o design brasileiro, porque mostra aos profissionais como abrir mercados, gerando negócios e desenvolvimento”, afirma Joice Joppert Leal, diretora executiva da Associação Objeto Brasil. Em entrevista à Casa e Jardim, ela dá mais detalhes sobre o evento:

Casa e Jardim Online – Como começaram essa parceria e a ideia de levar os produtos de design do Brasil para a New York Design Week?
Joice Joppert Leal –
 A ideia surgiu a partir do segundo ano do prêmio IDEA/Brasil, em parceria com a Apex. Temos como mercado-alvo os Estados Unidos, nosso maior comprador de produtos manufaturados e também importante formador de opinião, que gera repercussão no mundo inteiro. Encontramos na New York Design Week uma chance de gerar negócios em um dos maiores eventos do design mundial. A parceria com a WantedDesign foi resultado de uma prospecção realizada anualmente para identificar as melhores oportunidades no mercado norte-americano para divulgação de nossos produtos.

CJ – O que isso representa para o design brasileiro?
JJL –
 Divulgação e valorização de projetos brasileiros entre a comunidade internacional do design e geração de oportunidades e parcerias no mercado americano. Em edições anteriores, tivemos visitas ilustres de grandesplayers, como a suíça RADO, que fabrica o Swatch, o diretor-geral da BMW Design Works, que é alemão, além de consultores da área de hotelaria, compradores, imprensa, designers e pessoas de alto nível ligadas ao setor.

CJ – Como é feita a seleção dos produtos que vão para a mostra Fresh From Brasil?
JJL –
 Convidamos empresas e estúdios de design e arquitetura que desejam introduzir seus trabalhos e projetos no mercado internacional. Indústrias que investem em design, como a FIAT, também têm a oportunidade de expor seus projetos. Além disso, selecionamos projetos do Prêmio IDEA/Brasil da categoria home living e decoração para a exposição.



fonte: http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,EMI232208-16802,00-DESIGN+BRASILEIRO+E+DESTAQUE+EM+NOVA+YORK.html

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

RECONHECIMENTO UNIESSA - UBERLÂNDIA