SEGUIDORES

BUSCA PERSONALIZADA

Busca personalizada

quarta-feira, 2 de março de 2011

Range Rover Evoque premiado pelo design...

O Evoque foi duplamente premiado em 2010 como o “Melhor Carro de Série” e o melhor “Design do Ano”, tendo recebido as distinções na “Noite do Design” celebrada no Salão Automóvel de Genebra





O Range Rover Evoque foi considerado pela publicação on-line Car Design News o melhor carro de produção em série de 2010. Este prémio, entregue no Salão Automóvel de Genebra, na Suíça, é o primeiro grande reconhecimento internacional alcançado pelo modelo.


O Evoque bateu o Alfa Romeo Giulietta e o Audi A7 por uma margem considerável, vencendo este prémio que reflecte a opinião dos designers da indústria automóvel, incluindo de reconhecidos directores de design que compõem o júri.


Gerry McGovern, director de Design da Land Rover, foi quem recebeu o prémio na “Noite do Design”, que constituiu um dos eventos de inauguração do Salão Automóvel de Genebra. “É para mim uma grande satisfação receber este prestigiante prémio em representação da equipa de design da Land Rover, uma distinção da qual nos sentimos particularmente orgulhosos já que representa o reconhecimento dos nossos colegas”, afirmou McGovern.


Ao entregar o prémio, o chefe de redacção da Car Design News, Eric Gallina, referiu: “O Evoque é a melhor aplicação de um conceito automóvel num carro de produção em série dos últimos tempos. É evidente o porquê da sua eleição”.


“O Evoque materializa a identidade da marca do Range Rover num produto mais pequeno e inegavelmente prático sem que se tenha tornado retro ou uma simples variação”, acrescentou Jose Simpson, redactor associado da publicação.


Juntamente com o “Car Design of the Year”, a Land Rover apresentou uma curta-metragem que mostra imagens do processo de criação do Evoque. O filme foca sobretudo a processo criativo do veículo e inclui as opiniões dos seus criadores sobre como o revolucionário Evoque conquistará um sector de mercado totalmente novo. O filme é o primeiro de uma série de quatro que proporcionam uma visão interna da criação do Evoque, desde o desenho inicial, passando pelo rigoroso processo de desenvolvimento e calibração, até aos ensaios técnicos finais. Os três restantes filmes serão publicados on-line nos próximos meses.


fonte: http://www.lusomotores.com/content/view/9360/1/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

RECONHECIMENTO UNIESSA - UBERLÂNDIA