SEGUIDORES

BUSCA PERSONALIZADA

Busca personalizada

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

GENEBRA 2011: Conceitos da Italdesign para VW surgem na web...







Carsale - Semanas atrás, o chefe de Design do grupo Volkswagen, Walter dSilva, revelou à agência Automotive News Europe, que a marca mostrará sete protótipos no Salão de Genebra, na Suíça. Na ocasião, ele afirmou que os estudos incluíam veículos das marcas Seat, Skoda e da própria VW.


Dois desses conceitos tiveram supostas imagens divulgadas na rede mundial de computadores nesta terça-feira (22), uma semana antes da abertura da mostra para os jornalistas. São protótipos desenvolvidos pela Italdesign, estúdio de estilo do renomado desenhista italiano Giorgetto Giugiaro, a pedido da VW.


Trata-se do primeiro trabalho encomendado pela marca alemã desde que ela assumiu o controle sobre a Italdesign, em maio do ano passado.


Ambos os modelos exibem dimensões compactas e seriam novas interpretações do hatchback Polo (foto logo acima) e do esportivo Scirocco (foto do topo). Outras características em comum dos projetos é presença de uma grande área envidraçada e a parte frontal, marcada por uma fenda que agrega a grade e os faróis. Outro detalhe que chama a atenção e a presença de barras nos vidros laterais e traseiro do suposto Polo. 


O Scirocco, por sua vez, exibe linhas que lembram o atual Fiat Punto, cujo design também é assinado por Giugiaro, e um pequeno difusor de ar fixado no vidro traseiro. As imagens teriam sido divulgadas no website da agência responsável pelo registro de patentes na Europa, a Office for Harmonization in the International Market (OHIM).


fonte: http://carsale.uol.com.br/Novosite/revista/noticias/materia.asp?idnoticia=6890

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

RECONHECIMENTO UNIESSA - UBERLÂNDIA