SEGUIDORES

BUSCA PERSONALIZADA

Busca personalizada

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

FENATRI 2010...


Feira Nacional do triangulo Industrial, de 15 a 17 de setembro de 2010 em Uberlândia / MG
Eventos
FENATRI – Feira Nacional do Triangulo Industrial propõe um novo evento para o calendário cultural, tecnologia e desenvolvimento de Uberlândia e Região, pois busca unir a comunidade, escolas, universidades, empresas, entidades, órgãos públicos e afins, em torno da causa do crescimento na tecnologia e desenvolvimento industrial, promovendo um evento que permitirá a pessoas de todas as idades um contato próximo e prazeroso com o mundo industrial. Com o lema “ Integrando o Homem ao desenvolvimento tecnológico” o projeto visa dar destaque à produção Industrial, evidenciando seu caráter educativo e gerador de transformações sociais.
A 1a. Feira Nacional do Triangulo Industrial é um evento que visa a exposição da tecnologia, desenvolvimento na área industrial em geral, divulgando novas tecnologias e intercâmbiando experiências, permitindo, assim as Empresas expositoras e aos visitantes interessados no setor, um contato direto entre a oferta e a procura. O evento proporciona a oportunidade de fechar bons negócios, aumentando o leque de fornecedores e este o de consumidores/produtores, mostrar para a comunidade de Uberlândia a importância das industrias na vida das nossas famílias.
A FENATRI terá sua programação voltada à promoção industrial na região com ampla variedade de temas. Para que essa ação seja otimizada, serão promovidos o espaço Industrial, onde cada Industria mostrará sua tecnologia e desenvolvimento para a comunidade e seu papel social onde ela causa para a comunidade, através de empregos diretos, indiretos e crescimento onde ela vem ajudado Uberlândia a um Crescimento de inovações e criatividade industrial.
O evento Conta com 4 setores, divididos de acordo com perfis delimitados pela organização, com o intuito de abranger o maior número de interessados, não só em tecnologia, mas também em atividades de treinamentos, natureza, Consumo Consciente, Resíduos, entre outros temas.
O público infantil terá um ambiente exclusivo onde o meio ambiente em que os rodeia será porta de entrada para o mundo da tecnologia. Neste espaço estará construída uma estufa para produção de flores e plantas ornamentais, onde em parceria com as escolas da rede escolar, universitária e entidades. Estará produzidas flores ornamentais pelos mesmos mostrando a alta tecnologia e a capacidade de Uberlândia em virar um pólo produtivo principalmente para as comunidades carentes para renda e consciência ambiental.
O evento terá seu Núcleo Digital, com espaço para jornalistas, blogueiros com acesso à internet. Nesse ambiente será transmitida informações do evento para o mundo de forma instantânea.
Através de diversas atividades que tenham ligações com o universo industrial, o projeto tem como objetivo transformar a cidade de Uberlândia em um pólo industrial do triangulo, promovendo encontro entre profissionais na área.
Objetivo Geral
Melhorar a qualidade de capacitação em geral através do incentivo ao planejamento tecnológico combinando desenvolvimento e operacionaliza ção da industria.
Objetivos Específicos
Formar cidadãos conscientes de seus direitos e responsabilidades junto a tecnologia que lhes oferece recursos de sobrevivência;
Capacitar à comunidade na identificação e busca de soluções; e
3.2.3. Multiplicar em diversos segmentos a consciência cerneira de subsist ência originalmente ofertada pela industria.
Missão
Desenvolver um conjunto integrado de ações responsáveis envolvendo a comunidade, as escolas, as universidades, as faculdades, e empresas no intuito de propiciar e desenvolver um engajamento da sociedade para capacitação, desenvolvimento e tecnologia industrial.
Público Alvo:
•Pessoas de 6 a 80 anos de todas as classes sociais que se interessem pelo mundo da tecnologia e desenvolvimento industrial;
•Estudantes do ensino fundamental ao superior, de todos os cursos;
•Pessoas da Terceira idade;
•Profissionais liberais que utilizem tecnologia e desenvolvimento industrial como objeto de estudo e aprimoramento;
Metas:
Reunir Todo o público da região ávido por tecnologia e desenvolvimento industrial, diretamente e indiretamente e assim realizar um evento de múltiplas atividades em torno do universo industrial; Ser Referência em eventos para a região;
Realizar o evento com alto nível técnico e de segurança;
Fazer com que o evento seja sucesso para o público e viável para expositores; Criar público para as próximas edições;
Envolver classes em desenvolvimento e tecnologia em torno do evento, suscitando debates e o surgimento de novos trabalhos;
Gerar turismo de negócios para a cidade de Uberlândia, criando oportunidades para todos os setores (Gastronomia, Entretenimento, Serviços e Eventos) que atendem o turismo; Contribuir para a sustentabilidade do mercado industrial da região; fazer com que a FENATRI entre no calendário de eventos oficiais da cidade de Uberlândia.
Democratização
Todas as atividades da FENATRI terão entrada franca, sendo pagos somente para as palestras para quem interessar para a área industrial, tecnologia, desenvolvimento e meio ambiente.
Ações do Evento
O evento Concentrará suas atividades em um raio de no máximo 5000 m2 , tendo a área dos expositores, o lançamento do projetos social, o local das escolas e universidades, o Workshop nos treinamentos ambientais, e a tenda do fechamento do evento, onde será realizado um coquetel para os expositores e convidados para a celebração do ótimo trabalho finalizado do decorrer do evento.

VANTAGENS
Rede Escolar: Investir em sua capacitação Tecnológica e conscientização, enriquecendo suas atividades curriculares, intelectuais e adequação de valores relacionados à industria.
Formandos: Participar do projeto integralmente com seus benefícios além do cadastramento dos mesmos para inserção quando preciso pela empresa de um profissional já treinados e capacitados.
Comunidades: Fornecer à comunidade a melhoria da qualidade de seu habitat, mostrando a importância da industria para Uberlândia.
Empresas: Oportunizar a todos mostrar a tecnologia e desenvolvimento da responsabilidade possibilitando a escolha de alternativas de investimentos em projetos de capacitação e treinamentos.
DESAFIO:
•Favorecer o aprendizado e incentivar o público em questão a criar consciência capacitando-os a exercer atividades relevantes a importância industrial.
•Adesão ao projeto como vertente de auxílio ao favorecimento.
•Ampliação da qualificação profissional, técnica e pessoal.
•Conciliar o crescimento populacional e industrial mundial respeitando a capacidade de tolerância nos recursos ofertados pelo planeta.
•Adesão efetiva e constante por consciência ambiental das entidades envolvidas.
www.fenatri.com

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

RECONHECIMENTO UNIESSA - UBERLÂNDIA