SEGUIDORES

BUSCA PERSONALIZADA

Busca personalizada

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

DEBrazil inscreve para o iF Concept Award 2010

Programa apoia participação de estudantes brasileiros num dos principais prêmios europeus do setor

Estão abertas as inscrições para o iF Concept Award 2010 por intermédio do programa Design Excellence Brazil (DEBrazil). Acadêmicos de design, arquitetura, engenharia e marketing ou profissionais formados nessas áreas nos últimos dois anos podem concorrer com quantos projetos desejarem, individualmente ou em equipes, sem pagamento de qualquer taxa. Os projetos devem ter sido desenvolvidos durante o período acadêmico do participante.

São seis as categorias disponíveis: time to market - projetos que tenham a pretensão de serem comercializados; desenho industrial; moda; comunicação/multimídia; arquitetura/design de interiores; design universal. Todos os participantes serão inscritos no iF pelo DEBrazil. O programa teve 144 inscritos no ano passado e quatro brasileiros foram premiados com o selo iF Concept Award 2009, um deles recebeu prêmio em dinheiro.

Sediado na cidade de Hannover, na Alemanha, o iF Concept conta com um júri internacional, que irá distribuir entre os vencedores um prêmio de 30 mil euros. Os critérios de avaliação são qualidade do design, grau de inovação, uso/interface, foco no público-alvo, dificuldades/objetivos, grau de elaboração, relevância social, preocupação com o ambiente, princípios do design universal, escolha do material, funcionalidade, segurança e usabilidade.

O DEBrazil é uma iniciativa da Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), cuja coordenação está sob responsabilidade do Centro de Design Paraná pelo terceiro ano consecutivo.

Serviço: O regulamento e os materiais que devem ser submetidos ao prêmio encontram-se no site www.designbrasil.org.br/debrazil. As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de novembro de 2009.

Aguardamos sua participação!
Estamos à disposição.

Atenciosamente,
Marcela Girotto
Design Excellence Brazil
Centro de Design Paraná
(41) 3076.7332
www.designbrasil.org.br/debrazil
www.centrodedesign.org.br

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

RECONHECIMENTO UNIESSA - UBERLÂNDIA