SEGUIDORES

BUSCA PERSONALIZADA

Busca personalizada

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Encontro promove debate sobre o uso de software livre no design

Com programação diversificada o Encontro Livre – Disseminando Cultura e Conhecimento chega à sua terceira edição para debater o tema Software Livre e Design: uma parceria sustentável. O evento acontecerá entre os dias 8 e 10 de setembro com workshops, palestras e mesas redondas na Torre Malakoff. As inscrições gratuitas já estão abertas no site do Encontro Livre e também poderão ser realizadas no primeiro dia do evento.

O objetivo desta edição é discutir limites e possibilidades de uso dos softwares livres no Design. As palestras e mesas redondas serão sobre Design de Interação, Metodologia, Jogos, Cultura Livre, Educação, Inclusão Digital, Desenvolvimento e Multimídia.

Já os workshops vão aprofundar conhecimentos em Python e Linux, promovidos em parceria com o Grupo de Usuários de Python de Pernambuco e o Grupo de Usuários de Linux do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

De acordo com a idealizadora do evento, Célia Menezes, a proposta é integrar a comunidade local no mundo do Software Livre.

Entre os palestrantes estão o especialista em Blender Allan Brito; o gerente de Design do deCentro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R) H.D. Mabuse; o especialista em Design de Interação Adriana Veloso e o coordenador da plataforma de gestão em aprendizagem à distância Amadeus Alex Sandro Gomes.



fonte: http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20110905193302&assunto=211&onde=VidaUrbana

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

RECONHECIMENTO UNIESSA - UBERLÂNDIA