SEGUIDORES

BUSCA PERSONALIZADA

Busca personalizada

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Personalidade e Charme em um espaço para dois...


Personalidade e Charme em um espaço para dois
Design de Interiores Suites
Escrito por ADC
fonte: http://www.vitrineadc.com.br/secoes/interiores/suites/651-personalidade-e-charme-em-um-espaco-para-dois.html
   
Dom, 12 de Junho de 2011 08:39
_DSC0002 reduzida
Um ambiente que inspira intimidade e com uma personalidade irresistivelmente charmosa. Esse foi o foco principal do arquiteto Eduardo Mourão quando pensou o Quarto do Casal da Casa Cor Paraná 2011. Um dos espaços mais reservados de uma residência, o quarto do casal exige atenção já que deve transmitir uma unidade sem deixar que a personalidade de um dos donos prevaleça sobre o estilo do outro. Segundo o arquiteto Eduardo Mourão, a sensação de conforto é evidenciada no quarto por meio de uma combinação de materiais que denotam aconchego. O cuidado com a estética é fundamental para a decoração não se tornar datada, por isso o profissional conduziu o projeto voltado para um visual mais clássico mesclado com peças contemporâneas. “Pensei em um ambiente voltado para um casal que se cerca do que é especial e do que promove seu bem estar”, destaca o arquiteto.
_DSC0004 reduzida
Uma mistura harmoniosa de materiais permeia todos os 24 metros quadrados do espaço. Madeira, espelho, papel de parede e tecidos mesclam tons de prata, dourado e cinza chumbo, uma das cores que surge como tendência nesta estação. O destaque fica por conta de um painel lateral revestido com madrepérola e que reforça ainda mais o clima de sofisticação do ambiente.
_DSC0005 reduzida
No principal cômodo íntimo da casa todo conforto é fundamental, por isso a automação de todos os equipamentos é um item obrigatório no projeto de Mourão. Um home theater com a mais avançada tecnologia de som e imagem foi instalado, assim como um projeto luminotécnico especial, climatização e outros pequenos detalhes para proporcionar mais comodidade. Todas essas funcionalidades ficam ao alcance do casal por meio de um único painel de controle.
_DSC0020 reduzida
Para criar um clima de intimidade, luminárias foram instaladas em pontos estratégicos proporcionando uma luminosidade com um toque de informalidade. Em vez de abajures na cabeceira da cama foram colocados dois minilustres. As peças de design contemporâneo foram desenhadas pelo arquiteto Eduardo Mourão, especialmente para a mostra de decoração. No centro do ambiente, uma confortável e espaçosa cama dá unidade e denota a personalidade de um casal que aprecia os pequenos e prazerosos detalhes da vida.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

RECONHECIMENTO UNIESSA - UBERLÂNDIA